Advocacia trabalhista: Direito dos empregados
O escritório Vieira Lima realiza uma advocacia artesanal, o que compreende a elaboração das ações CASO A CASO.
Cada trabalhador que é atendido no escritório, conta a sua história na empresa, desde o primeiro dia, ao último dia de trabalho, de modo que NENHUM detalhe é esquecido.
Além disso, a equipe de advogados analisa com atenção a Convenção Coletiva da Categoria e faz TODOS os pedidos a que o empregado tenha direito.
Seja qual for sua área de atuação, podemos auxiliá-lo(a) com:
Horas Extras
Antes ou após o expediente e ausência de intervalo para refeição ou redução. Trabalhar com rádio HT ligado ou ser impedido de almoçar fora. Para quem trabalha em jornada externa, como por exemplo motoristas e enfermeiros de ambulância, escolta armada. As horas extras são ainda mais comuns em razão da correria do dia a dia.
Férias
Pagas com erro ou sem os adicionais legais (periculosidade e insalubridade) por exemplo.
Demissão por Justa Causa
Muitas vezes é uma demissão injusta. A conduta não foi gravíssima e há a possibilidade de reverter na justiça.
Rescisão Indireta
É a famosa justa causa patronal. Quando a empresa descumpre suas obrigações contratuais: falta de recolhimento de FGTS, impedir de fazer o intervalo para refeição, trocar o funcionário abusivamente de posto ou de escala e horário, perseguição, humilhação, dentre tantas outras.
Trabalho sem Registro
Se você trabalha por cooperativa, mas na realidade as ordens são feitas pelo tomador de serviço ou, se você trabalha para uma empresa ou pessoa física, por 3 dias ou mais por semana e não tem registro.
Empresa Fálida
Quando a empresa terceirizada perde o posto e abre falência. É o tomador de serviços (cliente dela) que deverá pagar todos os direitos e verbas rescisórias.
Além disso, estamos prontos para auxiliá-lo(a) em:
- Acidente de Trabalho
- Estabilidade / Reintegação ao Trabalho
- Doenças Ocupacionais
- Limbo Previdenciário Trabalhista
- Danos Morais / Assédio Moral
- Enquadramento Salarial
- Cálculos Trabalhistas